11 abril, 2012

portanto

Já há algum tempo, em mais que um post, referi que estava ‘à espera’ de um estágio. E que a ansiedade que isso me estava a trazer, estava a dar cabo de mim. Na verdade, algumas – ou muitas – de vocês devem conhecer o programa de estágios onde me inscrevi – o INOV Contacto. Para quem não conhece, o INOV é um programa de estágios internacionais. Talvez saibam que o processo de recrutamento e matching dos estagiários decorre completamente em segredo, e nós, candidatos, não temos nenhuma opção de escolha no destino – e é isso que o torna tão aliciante e desafiante. Na realidade, os futuros estagiários sabem o seu destino cerca de 2 semanas antes de partirem. Can you imagine!?

 

A minha ansiedade prendia-se com o facto de não saber se tinha sido ‘aprovada’ neste programa, com o fim do prazo a aproximar-se. Soube na segunda-feira (o prazo acabava ontem, terça) que sim – sou uma das 250 escolhidas, de entre os cerca de 5000 candidatos iniciais. Agora, estamos em campus, a fazer formação sobre práticas internacionais – e só saberemos o nosso destino amanhã, mesmo mesmo no fim do dia, no fim do campus. E podemos ir para qualquer parte do mundo. Awesome, right?

Portanto, é isto. Amanhã por esta hora já sei onde vou passar os próximos 6 meses – e espero fazer o ‘back on track’ deste blog.

Wish me luck.

3 comentários: